Sunday 24 March 2019

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Vietnã. Estabelecimento e Operação de Escritórios de Representação no Vietnã A criação de uma empresa totalmente comercial no Vietnã pode ser complicada e demorada. Escritórios de representação podem ser estabelecidos mais rápido e mais barato e, como tal, oferecem uma alternativa viável para aqueles que desejam entrar no mercado vietnamita, mas não possuem recursos ou base de clientes para justificar o tempo e a despesa de estabelecer uma subsidiária. A legislação chave que rege os Escritórios de Representação no Vietnã pode ser encontrada no Direito Comercial, Decreto nº 722006 e Circular nº12006. O Decreto 72 estabelece as condições e os procedimentos para o estabelecimento e operação de um Escritório de Representantes no Vietnã. Nos termos dessas disposições, uma entidade comercial estrangeira pode constituir um Escritório de Representação, desde que cumpram determinados critérios. Deve-se notar que alguns setores (por exemplo, finanças, turismo, serviços jurídicos, educação, etc.) possuem seus próprios regulamentos específicos do representante, que devem ser consultados. O Decreto também detalha os direitos e obrigações do Escritório de representação e dos órgãos estatais responsáveis ​​(Ministério do Comércio e Departamentos de Comércio locais). De acordo com o Direito Comercial e o Decreto nº 72, um Escritório de Representação é uma entidade que é criada exclusivamente com o objetivo de aprimorar as atividades comerciais de sua empresa-mãe. Isso inclui monitorar e implementar o desempenho de contratos que a empresa-mãe assinou no Vietnã. Assim, um Rep. Office é uma unidade dependente da empresa-mãe e não tem o direito de gerar seus próprios lucros no Vietnã ou celebrar contratos sob seu próprio nome. A única exceção a esta regra é quando o Chefe do Escritório de Representação foi legalmente autorizado pela empresa-mãe estrangeira para celebrar contratos em seu nome. No entanto, um Escritório de Representantes tem o direito de alugar espaço de escritório, arrendar ou comprar equipamentos e instalações necessários para suas operações e recrutar funcionários vietnamitas e estrangeiros. Além disso, um Escritório de Representantes terá o selo de sua própria empresa e poderá abrir uma conta em um banco vietnamita para fins operacionais. Em geral, qualquer entidade comercial legalmente estabelecida e reconhecida por qualquer país estrangeiro e que tenha estado operando por pelo menos um ano a partir da data de registro terá o direito de criar um Escritório de Representantes no Vietnã. Normalmente, o estabelecimento de um Escritório de Representação só será negado pelas autoridades aplicáveis ​​se a empresa-mãe cai em uma das seguintes categorias: Mercadorias e / ou serviços que são proibidos pela lei vietnamita. A licença de um Representante anterior foi retirada dentro da Últimos dois anos O estabelecimento prejudicaria a defesa nacional, a ordem social e a segurança ou os valores sociais vietnamitas. O estabelecimento prejudicaria a saúde e o ambiente público. O requerente envia um pedido inválido e não o complementa ou modifica a pedido do órgão de licenciamento. Chefes de Rep. Escritórios De acordo com o Decreto nº 72, o Chefe de um Escritório de Representação NÃO deve agir simultaneamente como: Um chefe de uma filial de uma entidade estrangeira no Vietnã Um representante legal da empresa-mãe ou um representante legal de uma entidade comercial que Está estabelecido de acordo com a lei vietnamita. Além disso, o chefe de uma filial será responsável por qualquer ato que exceda o escopo de autoridade do representante. A atração dos escritórios de representação no Vietnã reside na flexibilidade e no procedimento de licenciamento relativamente simples. Estes procedimentos simplificados e as restrições contínuas às entidades de propriedade estrangeira em alguns setores de negócios levaram um número considerável de empresas estrangeiras a não só usar os Escritórios de Representação para buscar e acelerar as oportunidades, mas também para realizar extensas atividades comerciais. Isso geralmente é feito abusando do seu direito de autorizar o chefe do Escritório de representação a entrar contratos em seu nome (veja acima). Um arquivo de candidatura válido para o estabelecimento de um Rep. Office deve incluir os seguintes documentos: Formulário de inscrição padrão Uma cópia do certificado de registro comercial da empresa-mãe ou documentos equivalentes certificados pela autoridade emissora. Se esses documentos estipulam uma duração definida para a operação da empresa-mãe, o prazo residual deve ter pelo menos um ano de demonstrações financeiras auditadas ou documentos equivalentes para o exercício anterior. Esses documentos devem certificar o status fiscal ou financeiro da empresa-mãe durante o ano fiscal anterior e ser emitidos pela autoridade competente onde a empresa-mãe está localizada. Alternativamente, qualquer documento que seja certificado por uma autoridade competente e que confirme a existência e o funcionamento da empresa-mãe no ano fiscal anterior pode ser usado e uma cópia da Carta da empresa-mãe. Todos os documentos emitidos ou certificados por autoridades estrangeiras competentes para fins de um pedido de representação devem ser consularizados e traduzidos para o vietnamita. Todos os documentos de cópia devem ser notarizados, incluindo todos os documentos de cópia emitidos ou certificados pelas autoridades vietnamitas competentes. Emissão da Licença de Escritório de Representante e sua Validade Emissão da Licença Uma vez que todos os documentos foram coletados, o arquivo de candidatura deve ser submetido ao Departamento de Comércio de nível provincial local. O Departamento é obrigado a concluir sua avaliação e emitir a licença de estabelecimento do Rep. Office dentro de quinze dias a partir da data de recebimento de um arquivo de inscrição completo e válido. Cópias dessa licença também serão enviadas ao Ministério do Comércio, ao Comitê Municipal de Cidade ou à cidade local e ao escritório fiscal, escritório de estatísticas e escritório de polícia do nível provincial. Se um aplicativo for inválido, o organismo emissor da licença deve enviar uma notificação por escrito à empresa-mãe no prazo de três dias úteis da data em que o pedido foi recebido. Os limites de tempo acima não incluem o tempo que a empresa-mãe leva a alterar ou completar o seu pedido. Se a licença de estabelecimento não for emitida dentro do prazo estipulado, o organismo emissor da licença deve fornecer uma notificação por escrito à empresa-mãe para explicar os motivos da demora. No entanto, na realidade, os limites de tempo acima são raramente cumpridos devido a pedidos repetidos de alteração e suplementação que normalmente são feitos pelo oficial competente. As licenças Rep. Office são válidas por cinco anos e podem ser prorrogadas. No entanto, essas extensões não podem exceder o período de validade do certificado de registro comercial da empresa-mãe. Dentro de quarenta e cinco dias a partir da data em que a licença do Rep. Office é emitida, um anúncio deve ser publicado para notificar o público sobre o estabelecimento e a operação. Este anúncio deve ser colocado em três edições consecutivas de jornais locais ou centrais ou mídias eletrônicas autorizadas para publicação no Vietnã. Também dentro de quarenta e cinco dias, o Escritório de Representação deve iniciar oficialmente suas operações e deve fornecer um aviso por escrito desse tipo ao Departamento de Comércio local. Representante. Os escritórios podem abrir contas bancárias em bancos licenciados para operar no Vietnã para o pagamento de desembolsos em moeda estrangeira e de desembolsos de Dong vietnamita provenientes de uma moeda estrangeira. No entanto, devido às limitações em seu escopo de atividades, o Rep. Office não deve gerar lucro. Além disso, essas contas só devem ser usadas para as operações do Rep. Office39 e nunca devem ser usadas para enviar dinheiro para o exterior. Finalmente, a abertura, o uso e o encerramento das contas do Representante do Escritório devem ser consistentes com os regulamentos do Banco do Estado do Vietnã. O Escritório de Representação deve enviar um relatório de operação anual à autoridade de licenciamento. Essa apresentação deve ocorrer antes do último dia útil do próximo janeiro. No entanto, a referida autoridade também pode exigir que o Rep. Office informe, forneça dados e explique qualquer aspecto de suas operações em qualquer momento durante o ano. Além disso, os escritórios de representação podem estar sujeitos a checagens e inspeções aleatórias, tanto pela autoridade de licenciamento quanto por qualquer outra autoridade competente. O motivo dessa inspeção geralmente não é fornecido. O decreto n. ° 72 tenta limitar o potencial de abuso deste sistema de inspeção, desde que qualquer pessoa que tire proveito de um controle de inspeção por seu próprio interesse ou que cause assédio ou dificuldades para o Escritório de Representação esteja sujeita a sanções administrativas ou mesmo a acusação criminal . Além disso, se tais atos causarem perdas ou danos ao Escritório de Representação, então o ofensor pode ser obrigado a pagar uma compensação. Reenvio, alteração, adição e extensão de licenças de Rep. Office Antes da emissão da licença de Rep. Office, a empresa-mãe estrangeira é livre para alterar ou completar seu pedido. Após a emissão, se alguma das informações nela for alterada, e. O endereço do escritório, então a licença deve ser reeditada. Da mesma forma, o Rep. Office deve solicitar uma reedição se a licença for perdida, destruída ou rasgada. Além disso, se a entidade-mãe altera suas operações ou local de registro de um país para outro, o Escritório de Representação deve enviar um pedido para a reedição de sua própria licença. Esse conceito é originário do status do Rep. Office39 como uma unidade dependente da entidade-mãe. Conforme mencionado acima, um Escritório de Representação não deve gerar lucro como tal, eles não estão sujeitos ao imposto de renda corporativo. Ao longo dos anos, muitas empresas estabeleceram escritórios de representação com o propósito expresso de fazer lucros sem impostos. Na tentativa de neutralizar essa negligência, o Decreto 72 reduz explicitamente o escopo operacional de um Rep. Office ao mínimo. Além disso, como mencionado acima, o Decreto 72 também permite que as autoridades realizem inspeções para garantir que um Representante adote essas limitações. De acordo com a prática atualmente observada em Ho Chi Minh City, é aconselhável antecipar visitas freqüentes dos funcionários fiscais locais. O conteúdo deste artigo destina-se a fornecer um guia geral sobre o assunto. Recomenda-se um conselho especializado sobre suas circunstâncias específicas. Para imprimir este artigo, tudo o que você precisa é estar registrado no Mondaq. Clique para iniciar sessão como um usuário existente ou Cadastre-se para que você possa imprimir este artigo. INSTAFOREX - BRECEDOR DE BORDOS NA ÁSIA 2017 INSTAFOREX NIGÉRIA Obter o melhor Tutorial de Forex Trading de especialistas Instaforex Este livro foi projetado para apresentá-lo ao comércio mais líquido e multifacetado conhecido como NEGOCIAÇÃO FOREX ONLINE. Só discutiremos o Forex Trading Market, já que às vezes é referido como o mercado Spot ou Cash. 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